NOSSOS VALORES

Honestidade, presteza e proximidade.

escritório|gabinete|agência|posto

Sobre

O Escritório nasce do resgate dos valores que lhe são próprios à profissão do advogado: honestidade, presteza e a proximidade entre o advogado e o cliente. Atua, consultivamente, no âmbito preventivo das relações jurídicas, bem como, contenciosamente, na solução propriamente dita de conflitos, sempre no intuito de preservar os interesses de seus clientes, seu patrimônio ou mesmo o seu status libertatis.

 

EDUARDO TEIXEIRA DE ARAÚJO

Advogado e Consultor com experiência em assessoria jurídica de empresas sob regime de tributação por lucro real. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG (2016-2018).  “Máster em Derecho de Empresa” pela Universidade de Barcelona. Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC Minas. Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela PUC Minas. Extensões em Direito Contratual (Harvard), planejamento tributário (IBMEC e FGV), Compliance (OAB/MG e Boston University), prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (ESAF). Instrutor de cursos da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (FECON MG). Consultor credenciado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (IEL-FIEMG) para capacitação empresarial (legislação comercial, tributária e societária). Línguas: Inglês, Espanhol e Tcheco.

 

CARLOS EDUARDO DE ARAÚJO

Contador e consultor desde 1976 (CRCMG 027162/O-9).

Consultor empresarial com ênfase em tributos federais e ICMS, bem como controladoria. Experiência em Auditoria, Valuation, Due Diligence, bem como consultoria em sistemas integrados de informação (ERP). Principais experiências: Cotochés (1976-2007), Fundação CDL/BH, Grupo Gardingo (Laticínios Gardingo Ind. e Com. Ltda; Dist. Irmãos Gardingo Ind. Com. Transp. Ltda), Rovil Transportes Ltda, Jolaz Transportes Ltda, Araújo Serviços Contábeis Ltda. Principais ERPs de domínio: TOTVS, CONSICO, MAGISTECH, MASTERMAQ, ALTERDATA.

 

Gestão Patrimonial Estratégica & Familiar Office (Wealth Management & Family Office Advisory)

Assessoramos famílias, indivíduos e grupos empresariais na estruturação jurídica, fiscal e estratégica do seu patrimônio e investimentos, além da implantação de projetos de Governança Corporativa, Sucessão Familiar e Filantropia. Nossa assessoria engloba estruturas e estratégias no Brasil e no Exterior, elaboração de projetos de imigração (“pre-immigration planning”) e em muitos casos atuamos como Conselheiros em órgãos corporativos e familiares. Também desenvolvemos projetos em conjunto com fundos de investimento, private bankings e family offices.

Projetos Estruturados & Assessoria Legal

Atuamos ativamente na assessoria legal dos seus clientes nacionais e estrangeiros em projetos empresariais e de investimento no Brasil e no Exterior. Envolvendo contratos comerciais e internacionais, operações de fusão & aquisição, joint ventures, reestruturações corporativas, estruturação de fundos de investimento e operações em mercado de capitais. O escritório acumula ampla experiência nos mais diversos setores econômicos, tais como infraestrutura, óleo & gás, agronegócio, mercado financeiro, mercado imobiliário, indústria, varejo, e outros.

Planejamento tributário estratégico

Litígios Complexos

A nossa prática de litígios complexos é especialmente comprometida com a resposta combativa e eficiente às demandas e necessidades dos clientes. Atendemos questões negociais, arbitragens comerciais e litígios judiciais de vulto e complexidade, envolvendo clientes nacionais e estrangeiros.

Fusões e Aquisições (M&A)

Recuperação de créditos empresariais

Propriedade Industrial Marcas e  Patentes

Compliance Corporativo

Consultoria empresarial-tributária

Advocacia Tributária Contenciosa

Áreas de atuação

 

Notícias e publicações

 

Contato

Envie sua mensagem através do formulário ao lado. 

Endereço: Rua São Paulo, n. 1932, 03º andar, Lourdes, CEP 30170-135, Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 3055-3824

Cel.: (31) 9 9946-5630

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Nossa equipe entrará em contato em breve.

Ou, se preferir, direcione-a ao setor competente: